Responsabilidade Social e Ambiental – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Delta Cafés

Líder no seu segmento em Portugal comemora 60 anos de história. Presente em mais de 40 países, espalhados por cinco continentes, está estabelecido em Espanha, França, Luxemburgo, Angola, Brasil e China enquanto que, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais. Com sede em Campo Maior, conta com mais de 3.800 colaboradores.
A Delta Cafés durante as várias décadas garantiu sempre o seu desenvolvimento e expansão através da inovação, aposta numa forte rede comercial, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente. O Grupo concentra na Associação Coração Delta todas as suas acções de Responsabilidade Social que se desenvolvem nas comunidades onde a empresa está inserida.

Fundação Altice Portugal

A Fundação Altice concretiza o compromisso de Responsabilidade Social da Altice Portugal, assumindo um papel preponderante na sociedade portuguesa e centrando nas tecnologias o pilar de atuação para prosseguir o seu propósito e implementar os seus projetos nas áreas da Tecnologia para a Comunicação e Conhecimento, Acessibilidade e Bem-estar, Cultura e Intervenção Social.
Desenvolver e apoiar projetos inovadores, tecnologias de acesso às telecomunicações e à comunicação, para públicos com incapacidade, são premissas basilares na atuação da Fundação Altice. O Programa Inclui traduz estes propósitos, torna os dispositivos móveis e computadores acessíveis, torna a comunicação acessível e melhora as condições de vida e a autonomia das pessoas com incapacidade. Trata-se do mais completo programa existente em Portugal e no mundo.

Fundação EDP

A Fundação EDP assume como sua missão a intervenção social, em várias dimensões, com vista à melhoria da qualidade de vida das populações. Em contexto de pandemia, a Fundação EDP sentiu que deveria intervir na dimensão educativa, tem como objetivo contribuir para a capacitação e inclusão digital de alunos em situação vulnerável, ajudando a criar condições mais favoráveis ao seu sucesso escolar. Assim, com um investimento de um milhão de euros, a Fundação EDP está a entregar 3000 computadores a alunos do 1º ao 3º ciclo de escolas públicas inseridas em territórios económica e socialmente desfavorecidos.

Fundação GALP

Na Fundação Galp, focamo-nos em ajudar a realizar projetos de acesso à energia sustentável, e apoiar a educação e conhecimento, mudando positivamente a vida de pessoas e comunidades, nos diferentes países onde a Galp opera. Em 2020, estivemos perto de mais de 230 mil professores e alunos, incentivando-os a pensar a transição e a energia sustentável. No acesso à energia, entregámos 25 mil fogões a gás, desincentivando o uso de carvão, na Guiné-Bissau. E na resposta à COVID-19, agimos em todas as geografias apoiando mais de 680 mil pessoas. Em Portugal temos muito orgulho no Camião da Esperança, que realizou mais de 2500 testes pelo país, mesmo nos sítios mais recônditos. Saiba mais sobre a nossa missão aqui ou no nosso site. #UmGestoMudaTudo

Fundação Montepio

A Fundação Montepio é uma instituição particular de solidariedade social com ação orientada a projetos e ações de intervenção social, desenvolvidos em parceria com organizações da economia social, que permitem impactar positivamente a qualidade de vida das pessoas em situação de maior vulnerabilidade económica e social, assim como a comunidade em geral.
As iniciativas desenvolvidas ou apoiadas pela Fundação Montepio, entre as quais se destacam a Frota Solidária Montepio, o FACES – Financiamento e Apoio no Combate à Exclusão Social ou o Prémio Voluntariado Jovem, têm por objetivo contribuir para uma maior coesão social, para o desenvolvimento sustentável e para a ativação da solidariedade, da partilha e da colaboração junto da comunidade.

Fundação Vodafone

A Vodafone liga as pessoas, com o propósito de melhorar as suas vidas. Estamos convictos de que conseguiremos construir um futuro melhor se combinarmos o melhor do espírito humano com o poder da tecnologia.
Queremos tornar o benefício da tecnologia acessível a todos, algo que se tornou ainda mais relevante com o surgimento da crise pandémica que, embora tenha afetado todos globalmente, atingiu alguns grupos de forma mais desproporcional, tornando a exclusão digital mais evidente.
Estamos comprometidos em garantir que as pessoas mais vulneráveis não são deixadas para trás neste caminho. Para isso temos vindo a implementar, através da Fundação Vodafone, programas para a Comunidade, nomeadamente para os grupos mais desprotegidos e vulneráveis.

Lidl

À data, ainda não foi enviada informação

Missão Continente

Desde o início da pandemia que a Missão Continente continua a receber e responder a inúmeros pedidos de ajuda, através da doação de bens alimentares e de higiene a milhares de entidades que incluem hospitais, autarquias, IPSSs e muito mais, destinados a pessoas em situação vulnerável e aos profissionais que continuam na linha da frente.
No último ano, através das campanhas ‘Nunca Desistir’ e ‘Todos Por Todos’, a Missão Continente distribuiu cerca de 2 Milhões € em bens alimentares a mais de 500 mil portugueses.
Paralelamente, as lojas mantêm as doações diárias de excedentes a mais de 1.000 instituições de apoio social e de bem-estar animal, em todo o país.
Reforçamos o nosso compromisso como agente ativo na consciencialização e mobilização dos portugueses, informando, sensibilizando e promovendo comportamentos sustentáveis, que assegurem o futuro de todos.

 

Participe e vote AQUI