Região alentejana conquista Melhor Vinho e Produtor do Ano

FacebookNotícias
Marketeer
10/02/2026
12:00
FacebookNotícias
Marketeer
10/02/2026
12:00


Partilhar

O Alentejo voltou a afirmar-se como região de excelência na vitivinicultura nacional, conquistando dois dos principais prémios da edição 2025 dos prestigiados “Melhores do Ano”, promovidos pela Revista de Vinhos, considerados os “Óscares” do vinho e da gastronomia em Portugal.

Na cerimónia realizada no passado 7 de fevereiro, o Cartuxa Reserva Tinto 2019, da Fundação Eugénio de Almeida – Adega Cartuxa, foi eleito Melhor Vinho do Ano 2025, destacando-se pela sua qualidade, complexidade e capacidade de expressão do terroir alentejano.

Paralelamente, a Herdade do Sobroso recebeu o título de Produtor do Ano, em reconhecimento pelo percurso sólido, pela consistência e qualidade dos seus vinhos e pela visão estratégica na promoção da cultura vínica do Alentejo.

Outros produtores e projetos alentejanos marcaram presença entre os premiados e nomeados, reforçando a reputação da região como um polo de excelência. Para a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), “estes prémios reafirmam a excelência que caracteriza a produção vitivinícola da região e valorizam o esforço contínuo dos nossos produtores.”

Luís Sequeira, presidente da CVRA, sublinha: “É com enorme orgulho que vemos o Alentejo ocupar um lugar tão proeminente nos ‘Melhores do Ano’. O reconhecimento nacional do Cartuxa Reserva Tinto 2019 e da Herdade do Sobroso como Produtor do Ano demonstra a qualidade, criatividade e paixão que os nossos produtores colocam em cada garrafa. Estes prémios ampliam a projeção da nossa região dentro e fora de Portugal e reforçam o compromisso em continuar a promover o terroir e a identidade única dos Vinhos do Alentejo.”




Notícias Relacionadas

Ver Mais