Refrear o optimismo empresarial. Da indústria aos serviços

A expectativa de um grande ano em termos de volume de negócio não permite, ainda assim, que as empresas a actuar em Portugal baixem os braços ao nível da comunicação. Importa envolver as equipas, alinhar propósitos e demonstrar que as marcas estão envolvidas com a sociedade.

Texto de Maria João Lima

Portugal vive, no que às empresas diz respeito, um período de glória. A expectativa é que 2023 seja o melhor ano, de sempre, em termos de receitas. A ajudá-lo estará o turismo. O tom do mercado é optimista e esperam-se retornos dos investimentos relativamente rápidos. Apesar do que representa para as populações locais e dos impactos que tem tido no resto do mundo, para Portugal o factor conflito na Ucrânia está a ajudar a concentrar a procura da Europa em termos de turismo. Daí que não seja de estranhar que o tom optimista seja mais em Portugal do que em outros mercados, comentaram os participantes no Fórum de Comunicação que se realizou no Restaurante Il Gattopardo do Hotel Dom Pedro Lisboa.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2023 da revista Marketeer.

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