Refill chega à Nescafé com novas embalagens
Chegaram à Nescafé os novos formatos de refill Clássico e Gold. O objectivo é reabastecer os frascos de vidro já existentes da marca, dando-lhes uma segunda vida.
A embalagem é mais leve, pronta a reciclar e mais económica, composta por 150g de café solúvel e com menos 97% de peso de material de embalagem, comparativamente com o frasco de vidro.
De acordo com a marca, esta solução economiza quase 60% de plástico quando comparado apenas com a tampa do frasco de vidro de Nescafé Gold e menos 37% de plástico face à tampa do frasco de vidro Nescafé Clássico (por grama de café).
«Esta é mais uma medida de Nescafé, que tem vindo a trabalhar para tornar o seu portefólio de embalagens mais sustentável, sendo agora inteiramente composto por embalagens 100% recicláveis. Ao escolher estes novos formatos para voltarem a encher os seus frascos, dando-lhes uma segunda vida, os nossos consumidores estão a ajudar a reduzir o impacto ambiental e a contribuir para um consumo mais responsável. Acreditamos que as pequenas atitudes podem fazer a diferença e estamos a trabalhar para que, no futuro, possamos continuar a desfrutar do Nescafé puro e autêntico a que estamos habituados hoje em dia», afirma, em comunicado, Carmo Grangeio, Brand manager de Nescafé.