A divisão de publicidade da Uber ultrapassou os dois mil milhões de dólares em receitas anuais em 2025, resultado de um crescimento de mais de 50% em relação ao ano anterior. Este marco, conforme divulgado nos últimos resultados financeiros da empresa, destaca esta área como um dos vetores estratégicos de expansão e diversificação de receitas do grupo.
Segundo os resultados do quarto trimestre de 2025, a receita global de publicidade da Uber atingiu mais de dois mil milhões, apoiada tanto na publicidade inserida no serviço de viagens da Uber como com os anúncios no serviço de entregas da empresa, que também ultrapassou 2% do valor bruto das reservas de entrega, graças à aposta em anúncios patrocinados e itens patrocinados por parte das marcas.
Os números gerais da empresa também evidenciam um crescimento saudável, sendo que a receita total da Uber subiu 20% em relação ao ano anterior para 14,4 mil milhões, com um aumento de 22% no total de viagens no último trimestre — para 3,8 mil milhões — impulsionado por um crescimento tanto de utilizadores mensais ativos na plataforma como por um aumento de 3% das viagens por utilizador.
“A Uber entrou em mais um trimestre recorde, com mais de 200 milhões de utilizadores mensais e a realizar mais de 40 milhões de viagens por dia. Entramos em 2026 com uma receita em rápido crescimento, fluxo de caixa significativo e um caminho claro para nos tornarmos a maior facilitadora de viagens autónomas do mundo”, diz Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, citado em comunicado.














