Há utilizadores frequentes da Shein que têm recebido pacotes, supostamente oriunda da marca, que não encomendaram. “Há uma semana recebi o meu primeiro pedido Shein que não tinha feito. Mas como tínhamos feito uma encomenda recentemente e era apenas o típico acessório de cozinha que a minha mulher compraria, não lhe dei grande importância. Mas ontem recebi outro pacote que também não tinha encomendado. E aqui as coisas começaram a soar-me estranho”, refere António utilizador frequente do site chinês.
“Liguei para a minha mulher e ela confirmou que não tinha encomendado nada e muito menos um balde do lixo com tampa. Comecei então a rever os dados de envio e havia coisas que não batiam certo. Para começar, no meu perfil Shein há um erro de escrita no meu nome, em vez de Afonso diz Afonsl, mas deixei-o assim por pura indolência. E quando recebo pacotes, só de olhar para o que diz Alfonsl já sei que é da Shein.”
Pois bem, o pacote vem do Temu, o grande rival. “E atenção, nem sequer tenho conta no Temu…” Trata-se de um esquema em que vendedores sem escrúpulos enviam produtos aleatórios a pessoas que nunca os compraram para gerar avaliações falsas nas suas lojas.
Fazem-no porque, ao terem uma remessa registada, podem criar uma conta em seu nome e escrever uma avaliação positiva sobre a sua loja, o que aumenta a sua visibilidade e fiabilidade na plataforma.
O António tentou contactar a Temu e a Shein com resultados negativos, por isso passou a rejeitar todos os pacotes que recebe sem ter encomendado.














