O mercado de segunda mão continua a ganhar terreno em Portugal, mas é no segmento infantil que a Petit Fox se tem destacado, ao profissionalizar o re-commerce com um modelo que combina qualidade, confiança e sustentabilidade.
A plataforma portuguesa quer tornar a moda circular num hábito de consumo natural para as famílias, garantindo que cada peça passa por uma curadoria manual rigorosa que assegura qualidade e valor. Ao contrário das plataformas tradicionais consumidor-para-consumidor, onde a falta de controlo pode gerar frustração, a Petit Fox permite poupanças de até 70% face ao preço original, sem comprometer a experiência de compra.
O catálogo da marca inclui desde marcas de grande consumo, como Zippy, até referências premium como Ralph Lauren, cobrindo todo o espectro de preços e tornando a segunda mão acessível e confiável para todos. Mais do que vender roupa usada, a Petit Fox prolonga a vida útil das peças, reduzindo a necessidade de produzir novos artigos e diminuindo significativamente o consumo de água e de CO2, assumindo-se como uma força ativa na economia circular.
Segundo Maria João Proença, fundadora da marca, “estamos a criar uma infraestrutura de confiança para a moda circular em Portugal. Sustentabilidade e eficiência económica podem andar de mãos dadas”.
O modelo da Petit Fox tem conquistado rapidamente as famílias portuguesas, registando no último ano um crescimento de 60% nas vendas, reflexo da crescente aceitação de uma forma de consumo mais consciente e eficiente.














