Rádio Comercial apresenta nova imagem e um jingle renovado

A partir de hoje, a Rádio Comercial apresenta-se de “cara lavada”, depois de um processo de rebranding que pretende consolidar a estação como “uma marca de áudio que vai além da rádio”.

À nova identidade gráfica, que será a mudança mais visível no imediato, junta-se uma nova marca sonora que, mantendo a mesma assinatura (“Em casa, no carro, em todo o lado”), apresenta agora uma sonoridade diferente e desdobra-se em mais do que uma versão. O novo pacote de jingles foi produzido em Nova Iorque pela empresa especializada em audio branding Reel World.

De acordo com a Rádio Comercial, o processo de rebranding “reflecte o portefólio diversificado de plataformas e conteúdos, desde a música aos podcasts e aos espectáculos”. A nova imagem será divulgada numa campanha multimeios que estará patente em TV, OOH (out of home) e digital.

«Temos um enorme histórico e responsabilidade na evolução da rádio em Portugal. Nos últimos anos lideramos alterações progressivas e agora assinalamos, de novo, uma viragem no sector”, salienta Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial. “Hoje, somos muito mais do que uma rádio e este novo posicionamento reflecte isso mesmo: somos Comercial, líderes não só da rádio, mas também do áudio, em Portugal”.

Novidades na grelha

As mudanças nesta rentrée da Comercial não ficam por aqui. Há caras novas a ganhar protagonismo na estação, como Marta Campos, que assume o horário entre as 11h e 13h, ou Pedro Andrade, das 5h às 7h da manhã, antes das “Manhãs da Comercial”.

Entre outras alterações na grelha, destaca-se o regresso à antena de Rita Rugeroni e uma aposta nos elementos mais novos da equipa, nomeadamente Marta Campos e Lourenço Hecker, para a condução do TNT. Outra novidade é a transmissão de dois podcasts ao domingo: “Ouvir falar de amor”, de Vanessa Cruz, da parte da manhã; e “Debaixo da Língua”, de Rui Maria Pêgo, às 20h.

A estação promete ainda reforçar a sua oferta de rádios temáticas, disponíveis online.

Artigos relacionados