Quinta da Alorna investe em centro de vinificação para criar referências exclusivas
A vindima deste ano foi o momento ideal para a Quinta da Alorna se aventurar num novo projecto: a marca de vinhos Região do Tejo vai criar vinhos exclusivos e autênticos através da iniciativa Wine Creations, que tem como ponto de partida um trabalho de experiência, conhecimento, ensaios e criatividade.
Os primeiros vinhos a nascer deste projecto serão apresentados ainda este ano, segundo adianta o produtor em comunicado – avançando aindaNovo artigo que a produção, no total, aumentou cerca de 15% nesta vindima.
«O ano de estreia de Wine Creations não podia ter sido mais positivo uma vez que este foi um ano de qualidade quer nos brancos, quer nos tintos. A elegância nos tintos é algo que nos move e este ano não poderia ter sido melhor. As condições climatéricas na altura da maturação das uvas eram excelentes e, por esse motivo, este ano teremos vinhos tintos com aromas muito finos e bocas harmoniosas», comenta Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.
A produção de uvas para vinhos tintos aumentou perto de 30%, ao passo que as uvas para vinho branco cresceram 5%. Por castas, Viognier e o Fernão Pires, nos brancos, e Syrah, nos tintos, surgem em destaque.
Sobre o Wine Creations, a Quinta da Alorna desvenda ainda que é um centro de vinificação que combina tradição e inovação e que resulta de um processo de vários anos. É aqui que as uvas serão trabalhadas com equipamentos que ajudam a prever a data ideal de colheita e que avaliam o potencial da fruta. Desta forma, as uvas registam o mínimo de intervenção.