Quercus e Sodastream procuram artistas da reutilização

Utilizar garrafas PET (de plástico) e latas para criar um objecto é o desafio lançado pela Quercus e Sodastream aos alunos portugueses. Qualquer criança ou jovem pode participar, do ensino pré-primário ao secundário, desde que apresente a candidatura da sua equipa até 20 de Fevereiro, no site da Quercus.

O concurso “Reutilizar a Todo o Gás” pretende sensibilizar os mais novos para a importância da reutilização e redução da produção de resíduos. Não existe um tema ou fio condutor sugerido, por isso, o objecto apresentado pelas equipas poderá ser qualquer coisa, tendo como limites apenas a sua imaginação e materiais utilizados.

Depois de inscritos, os alunos têm até 21 de Março para enviar fotografias ou vídeos da sua criação para o endereço electrónico da associação ambiental. Os trabalhos vão ser avaliados por escalão, existindo um prémio para cada um deles: automóvel e barco solar (ensino pré-escolar), microscópio (ensino básico) e máquina Sodastream (ensino secundário e vencedor do Facebook).

Os premiados são anunciados a 22 de Abril, Dia Mundial da Terra.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...