Quer mergulhar num contentor? Há uma nova piscina ecológica na Nazaré
Reaproveitar contentores marítimos e transformá-los numa piscina é o ponto de partida para a mais recente atracção do Ohai Nazaré. O resort dá um novo passo em frente na sua estratégia de sustentabilidade ao criar um espaço de lazer que envolve a reciclagem e o upcycling de materiais. O resultado? “A mais alta piscina da Europa feita de contentores”.
Segundo o Ohai Nazaré, os hóspedes podem esperar quatro contentores que formam um complexo de piscinas, de diferentes níveis, sendo que a mais alta está a seis metros do chão – e faz um efeito de cascata sobre as restantes. Todas as piscinas contam com aberturas transparentes (janelas) que permitem mergulhar e observar a natureza.
No total, são 180 metros quadrados e 255 metros cúbicos de água, distribuídos por contentores com 12 metros de comprimento. Todo o projecto demorou menos de dois meses a estar concluído, sendo que o resort optou por incluir outros pormenores sustentáveis além do reaproveitamento de contentores: tinta ecológica, iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos e vidros de baixa emissividade, entre outros.
“De forma a garantir diversão em segurança para todos, o acesso aos espaços de água é feito através de turnos de 2h, previamente reservados no dia do check in e mediante disponibilidade”, indica o Ohai Nazaré, em comunicado. Se a capacidade máxima não tiver sido atingida, os hóspedes poderão prolongar o seu horário.