É uma das resoluções de Ano Novo mais habituais. Por isso, neste mês de Janeiro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS) decidiu dar um empurrão a todos os que querem deixar de fumar, ao promover consultas gratuitas de cessação tabágica em centros comerciais.
Depois de uma acção que decorreu no Almada Forum, a iniciativa ruma agora ao UBBO, na Amadora, onde até ao final do mês serão oferecidas consultas de cessação tabágica e apoio multidisciplinar.
O espaço da LPCC-NRS fica localizado no piso 0, entre o Espaço Solidário e a Praça Central. O atendimento inicial será realizado por promotores da LPCC-NRS, que esclarecerão dúvidas e procederão ao agendamento das consultas, que serão realizadas nos dias 24 e 31 de Janeiro. As sessões clínicas serão asseguradas por médicos da Liga, com o “suporte complementar futuro, se necessário, de psicólogos e nutricionistas, garantindo uma abordagem integrada à dependência do tabaco”.
«Sabemos que a decisão de deixar de fumar é um passo difícil, mas é também um dos mais eficazes na prevenção do cancro. Com esta iniciativa, a Liga quer estar onde as pessoas estão, oferecendo um acompanhamento profissional, humano e gratuito. Queremos que cada fumador saiba que não tem de percorrer este caminho sozinho; estamos aqui para transformar as resoluções de Janeiro em saúde a longo prazo», frisa em comunicado Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC-NRS.














