Quando o chefe não desliga: Trump e a gestão tóxica que muitos já conhecem

Notícias
Marketeer
26/07/2025
18:01
Notícias
Marketeer
26/07/2025
18:01


Partilhar

Donald Trump voltou a mostrar que o seu estilo de liderança é tudo menos convencional e cada vez mais tóxico. Segundo um perfil recente na New Yorker, o presidente norte-americano mantém o hábito de fazer chamadas às 1 da manhã a membros da sua equipa, como o secretário do Comércio, Howard Lutnick. Os temas vão de tarifas comerciais a programas de TV e jantares sociais.

Lutnick, que descreve as conversas como “diversificadas”, não é o único. Trump tem por hábito ligar para várias pessoas a altas horas, mantendo uma comunicação constante e desgastante.

Este comportamento não é exclusivo da política. Muitos trabalhadores conhecem a figura do chefe que ignora horários, invade a vida pessoal e exige atenção 24/7. Como alerta a advogada laboral Donna Ballman, embora membros do governo estejam isentos de proteções legais como pagamento de horas extra, no setor privado este tipo de abuso pode e deve ser combatido.

No mundo empresarial, este tipo de liderança mina a produtividade, a moral da equipa e a retenção de talento. Se a sua empresa preza a cultura interna, a saúde mental e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, este é o tipo de comportamento a evitar e a denunciar.




Notícias Relacionadas

Ver Mais