Puzzle: crédito online pode rimar com humor

Guilherme Duarte é o protagonista da nova campanha da Puzzle, marca de crédito online que decidiu apostar no humor para dar a conhecer as suas soluções aos portugueses. Detida pelo Banco BNI Europa, a Puzzle convidou o humorista e autor do blog “Por Falar Noutra Coisa” a assinar um conjunto de sketches que serão divulgados em plataformas como o Facebook, Instagram e YouTube.

O objectivo da campanha, que conta também com actores como André Nunes, é fazer rir tanto os utilizadores tradicionais como os mais modernos. A ideia é que o carácter de entretenimento ajude a tornar a mensagem publicitária mais eficaz.

«Foi um desafio interessante e a primeira vez que uma marca me abordou sem preconceitos humorísticos e me deixou fazer o meu trabalho sem censura», comenta Guilherme Duarte, acrescentando que teve liberdade para brincar com temas que poderiam ser considerados mais sensíveis pela Puzzle. «É bom ver marcas que arriscam e que querem bom conteúdo e não só visibilidade. Ah, e pagaram-me bem, também é muito por isso que isto aconteceu», brinca.

Ao todo, são seis os sketches desenvolvidos em colaboração com Guilherme Duarte, estando o primeiro já disponível. Os restantes serão disponibilizados semanalmente.

Gonçalo Santos, director de Crédito Online do Banco BNI Europa, explica que quiseram criar um conteúdo que tivesse valor para os potenciais clientes, juntando entretenimento e informação sobre a marca. «Cremos que esse objectivo foi plenamente conseguido. Estamos muito contentes com o resultado», conta o responsável.

Artigos relacionados