Espaços publicitários dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 esgotam após procura histórica, diz NBCUniversal

Notícias
Marketeer
07/01/2026
18:00
Notícias
Marketeer
07/01/2026
18:00


Partilhar

A NBCUniversal anunciou que esgotou todos os espaços publicitários para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão-Cortina, a cerca de um mês do início da competição. A empresa, detida pelo grupo Comcast, classificou a procura por anúncios como “sem precedentes”, sublinhando tratar-se dos Jogos Olímpicos de Inverno mais lucrativos de sempre em termos de receitas de transmissão e plataformas digitais.

Recorde-se que a NBCUniversal detém os direitos exclusivos de transmissão para os Estados Unidos, após ter investido 7,65 mil milhões de dólares para renovar o seu acordo de direitos de transmissão até 2032. Em Portugal a transmissão é assegurada pela RTP tanto na televisão como em streaming.

Segundo a NBCUniversal, houve mais de uma centena de novos anunciantes a juntarem-se ao evento, contribuindo para um recorde histórico de receitas. Para muitos anunciantes, eventos com audiências massivas e em tempo real continuam a ser um dos poucos formatos capazes de garantir atenção sustentada num ecossistema mediático cada vez mais fragmentado.

Mas a aposta no digital é outro dos fatores-chave, com mais de 85% dos anunciantes da NBCUniversal a investirem em publicidade digital. A empresa revelou que a adoção de novos formatos publicitários cresceu 31% em comparação com os Jogos Olímpicos de Paris 2024, refletindo a migração progressiva das audiências para o consumo em streaming.

Diversos analistas do setor consideram que este esgotamento antecipado dos espaços publicitários dos Jogos Olímpicos de Inverno nos EUA é um sinal claro da grande apetência dos anunciantes por grandes eventos desportivos em direto e que o mesmo confirma o papel central dos grandes eventos desportivos na sustentabilidade económica dos grupos de media, num contexto de transformação acelerada do mercado audiovisual.




Notícias Relacionadas

Ver Mais