“Não é só ZUNZUM”: NESTUM alerta para a importância das abelhas com campanha criativa

Notícias
Revista Marketeer
20/05/2025
17:05
Notícias
Revista Marketeer
20/05/2025
17:05


Partilhar

A NESTUM assinala o Dia Mundial das Abelhas, celebrado esta terça-feira, 20 de maio, com uma campanha de sensibilização sob o mote “Proteger as Abelhas não é só ZUNZUM”. A iniciativa tem como objetivo alertar os portugueses para o papel essencial das abelhas na preservação do ecossistema e na produção alimentar.

Em comunicado, a marca sublinha que esta ação surge no âmbito do projeto “Juntos pelas Abelhas”, uma iniciativa da Nestlé e da NESTUM que, ao longo de cinco edições, já ofereceu 1.600 colmeias a apicultores portugueses. Segundo a marca, estas colmeias podem representar mais de 100 milhões de novas abelhas a contribuir para o equilíbrio ambiental.

A campanha arrancou com um impactante FOOH (Fake Out Of Home), que colocou abelhas gigantes em redor da estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa. A ação continua agora com presença em mupis digitais, spots de rádio e conteúdos nas redes sociais, culminando num vox pop nas ruas de Lisboa sobre o papel vital das abelhas para o planeta.

Desenvolvida pela agência Pepper Brand Taste, a campanha estará no ar até ao final de junho.




Notícias Relacionadas

Ver Mais