O Burger King® é uma marca incontornável da restauração a nível mundial que tem vindo a crescer exponencialmente em Portugal – em 2020, em ano de pandemia, inaugurou 16 novos restaurantes. Destaca-se pela sua oferta variada, adaptada a todos os tipos de consumidores com ingredientes frescos e a sua inconfundível carne preparada na grelha.
Com a inovação no seu ADN, a marca soube adaptar-se à cultura portuguesa e às novas tendências de consumo, lançando novos produtos e novas categorias como foi o caso da King Selection em 2020, composta por hambúrgueres gourmet com ingredientes selecionados e carne 100% angus.
A comunicação do Burger King® destaca-se pelas suas campanhas disruptivas, com um tom cómico e divertido que a tornam muito próxima dos seus consumidores
Espaço Gourmet El Corte Inglés
O Gourmet Experience é um espaço gastronómico de excelência do El Corte Inglés que combina alta gastronomia, produtos gourmet e uma vista fabulosa sobre Lisboa.
No último ano, o espaço exterior foi a estrela deste espaço. Como cada restaurante tem a sua própria esplanada, é possível vivenciar diferentes ambientes enquanto se desfruta de surpresas gastronómicas num dos sete restaurantes dos chefes José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins, Roberto Ruiz e Aitor Ansorena, que, no seu total, reúnem 5 Estrelas Michelin e 1 Grand Prix de l’Art de la Cuisine.
O conceito permite experienciar tipos de cozinha com diversas inspirações, num único lugar, numa experiência sem igual no panorama gastronómico nacional.
Grupo Olivier
Presente em três continentes e vários segmentos da restauração, num exigente clima pandémico, o Grupo Olivier imprimiu uma nova dinâmica ao portefólio em 2020. Com uma história de inovação na criação de conceitos, inaugurámos um Beach Bar reconhecido como “hot spot” do ano, o Clássico by Olivier, a 15 minutos de Lisboa. Nas vésperas dos 25 anos do grupo, expandimos as parcerias com grandes grupos mundiais, instalando um novo Yakuza no Monumental Palace, edifício histórico nos Aliados, a mais importante avenida do Porto. Cientes das dificuldades na comunidade, reforçámos o apoio social, unindo-nos à associação Souma e às juntas de freguesia de Santo António, em Lisboa, e Cedofeita, no Porto. Criámos ainda a Olivier Home Experience com take-away e entrega ao domicílio, mais um sinal do pioneirismo que caracteriza o grupo.
Grupo Quina (Chef Vítor Sobral)
Pode todo um país caber numa Esquina? O Chef Vítor Sobral acredita que sim, e foi com esse desafio em mente que fundou o Grupo Quina em 2009. Criou espaços gastronómicos onde a cozinha nacional é honrada e reinventada. Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina e Padaria da Esquina foram alguns dos projetos que surgiram ao longo dos anos e que atravessaram fronteiras. Num contexto particularmente desafiante, a dinâmica, a preserverância e comunicação foram pontos chave num percurso difícil, mas tivemos a coragem de nos reinventar apostando nos serviços de delivery e take-away, tudo para que em cada casa não faltem os melhores sabores portugueses. Continuemos, pois, em casa ou “à Esquina”, a celebrar a portugalidade.
McDonald’s
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Padaria do Bairro
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A Padaria Portuguesa
Em 2020, A Padaria Portuguesa comemorou 10 anos: duas mãos cheias de história, experiência, momentos saborosos e inovação. Tudo começou com uma pequena loja na Av. João XXI em Lisboa, um menu pequeno-almoço acessível (com sumo de laranja natural) e um pão-de-deus incomparável!
📱 Lançámos uma app para fazer pedidos e pagar pelo telemóvel, conseguindo assim levantar o pedido sem filas em qualquer uma das nossas lojas.
🧡 Preparámos mais de 17.000 pequenos-almoços aos profissionais de saúde e também colaborámos com a Cama Solidária para alimentar os nossos heróis da saúde.
🏠 Virámos a nossa assinatura para “Em casa, como aqui.” para que todos respeitassem o dever de ficar em casa.
Hoje, se for para comer fora de casa, sabem que connosco será: “Aqui, como em casa.”