A Fixando, plataforma portuguesa de contratação de serviços online, registou um crescimento de 106% na procura por serviços de Marketing Digital no terceiro trimestre de 2025 face ao mesmo período do ano anterior, e 42% em relação ao trimestre anterior.
Segundo Miguel Mascarenhas, cofundador da Fixando, “este crescimento reflete a importância crescente do marketing digital para empresas de todas as dimensões, que investem cada vez mais para ganhar visibilidade e aumentar conversões num mercado competitivo”.
O estudo da Fixando revela que os serviços mais requisitados são Social Media Marketing (40%) e SEO (37%), seguidos de promoção de sites (31%) e marketing afiliado (23%). Entre os objetivos das campanhas, 71% das marcas priorizam ganhar visibilidade, 59% procuram aumentar vendas e 41% pretendem melhorar posições nos motores de busca.
Os setores que mais investem em marketing digital são o da venda de produtos (50%), seguido de cuidados de saúde (22%) e tecnologia (11%). O orçamento mensal médio situa-se entre 100€ e 250€ para 48% das empresas, com 35% a gastar mais de 500€. O preço médio por hora de serviços de marketing digital subiu para 30€, face aos 27€ registados em 2024.
A taxa de resposta dos prestadores também cresceu, alcançando 86% no trimestre, comparativamente com 79% anteriormente.
O relatório evidencia que o marketing digital se tornou uma prioridade estratégica para empresas portuguesas, com redes sociais e SEO a liderarem a aposta das marcas na busca por visibilidade, crescimento de vendas e competitividade online.













