Portuguesa SaTG junta Gerard Piqué e Iker Casillas despertando antiga rivalidade

A agência portuguesa Stream and Tough Guy (SaTG) e a Uber Eats estão a despertar a rivalidade mais icónica do futebol espanhol num novo spot com Gerard Piqué, Iker Casillas e a famosa “manita” do catalão. O spot que presta homenagem à histórica “manita” do El Clásico de 2010 pela mão dos seus protagonistas, Gerard Piqué e Iker Casillas, é o primeiro filme de um conjunto de quatro que fazem parte da campanha do Uber Eats como patrocinador oficial de LALIGA (a campanha completa será apresentada a 5 de fevereiro, na sede da LALIGA).

O filme conta a história dos dois amigos que veem um jogo em casa do ex-defesa blaugrana, onde não faltam detalhes como uma estátua em forma de “manita”, o famoso gesto da mão aberta com os 5 dedos bem visíveis que Piqué mostrou na vitória por 5-0 do Barcelona de Guardiola sobre o Real Madrid de Mourinho.

Quando têm de decidir o que jantar, Piqué sugere pedir “manitas” (prato típico da gastronomia espanhola), não de porco ou de borrego, como é comum em Espanha, mas “manitas” como aquela que o catalão mostrou à bancada na vitória por 5-0 sobre o Real Madrid. Casillas, com o orgulho ferido, responde dizendo que no Uber Eats há quase, quase tudo, mas não têm “manitas” como a de Piqué, nem têm 15 “orelhudas”, em alusão ao número de troféus da Liga dos Campeões conquistadas pelo Real Madrid, que o Barça ainda está longe de conseguir.

Recorde-se que a Stream and Tough Guy já tinha sido responsável pela campanha da marca em Portugal, protagonizada por José Mourinho, entre outras personalidades nacionais. «Termos sido convidados a criar uma campanha para o patrocínio da Uber Eats Espanha à LALIGA deixa-nos bastante felizes porque é uma prova de que é possível desenvolver trabalho de raiz para outros mercados a partir de Portugal», comenta João Ribeiro, Managing partner da SaTG.

Em nota de impresa fica ainda a nota de que a Uber Eats não toma partido por qualquer equipa. “Tanto presta homenagem à cabeça de leitão com Luis Figo, como brinca com as “manitas” de Piqué. A plataforma celebra a eterna rivalidade entre dois grandes clubes como o Barça e o Real Madrid, sempre promovendo o humor e o respeito.”

Ficha Técnica

Agência: Stream and Tough Guy

Diretor Criativo Executivo e Redator: Miguel Durão

Diretor Criativo e Diretor de Arte: Quito Leal

Diretor Criativo e Redator: David Titos

Redator: Miguel Mestre

Diretor de Estratégia: João Ribeiro

Gestor de Projeto: Hugo Pacheco

Produtora: Pueblo Films

Realizador: Augusto Zapiola

Artigos relacionados