Portugal: vendas online de FMCG nos 0,9%

As vendas online de Fast-Moving Consumer Goods (FMCG) em Portugal representam apenas 0,9% do total. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, a quota de mercado manteve-se exactamente a mesma nos 12 meses até Março de 2016 e no período homólogo deste ano, apesar de se ter registado um crescimento de 3,4% no canal online, em valor absoluto.

«Em Portugal, a evolução da compra FMCG online está muito dependente das acções realizadas pelos players para atrair compradores para este canal», comenta Blandine Meyer, Commercial director da Kantar Worlpanel em Portugal.

A nível mundial, o comércio online de FMCG cresceu 30% nos 12 meses até Março deste ano, representando 4,6% das vendas online. A Coreia do Sul e a China são, uma vez mais, os países que lideram o crescimento online neste segmento.

Em 2025, prevê-se que o canal online corresponda a 10% de todo o gasto em FMCG: «As nossas projecções indicam que em 2025, o FMCG online será um negócio de 170 mil milhões de dólares (144.8 mil milhões de euros)», refere o mesmo responsável.

Artigos relacionados