Zona Norte prepara-se para receber mais um Aldi. Já tem a lista de compras?
Com o objectivo de reforçar a sua presença na região norte, o Aldi abre a sua primeira loja no concelho de Ponte de Lima e a terceira no distrito de Viana do Castelo, chegando, assim, às 145 lojas em todo o País.
É já no dia 10 de Abril, esta quarta-feira que o supermercado inaugura na localidade, disponibilizando cerca de 1.000 m2 em área de vendas e 90 lugares de estacionamento, assim como um posto de carregadores eléctricos, parque para bicicletas e dog parking.
De forma a apoiar a comunidade local, o Aldi estabeleceu uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, para a doação de excedentes alimentares da nova loja. Esta é uma IPSS que integra várias valências, serviços e respostas sociais no concelho, nomeadamente, duas creches, um jardim de infância, um centro de dia, uma unidade de cuidados continuados de longa duração e manutenção, duas estruturas residenciais para pessoas idosas, uma cantina social e um serviço de atendimento e acompanhamento social.
Além disso, o investimento realizado na abertura do novo espaço possibilitou a criação de cerca de 15 novos postos de trabalho. Destes novos colaboradores, a maioria reside no concelho, tendo sido priorizado o recrutamento local.
«Ponte de Lima é um concelho dinâmico, que tem vindo a crescer bastante a nível turístico. Nesse sentido, acreditamos que investir nesta área é uma excelente oportunidade, não só para reforçar a nossa presença na região norte, especialmente no distrito de Viana do Castelo, como também para proporcionar a todos os habitantes e turistas uma oferta discount de alta qualidade com soluções práticas para o dia-a-dia», diz, em comunicado, João Braz Teixeira, managing director Expansion and Construction da Aldi Portugal.