Polónia vence L’Oréal Brandstorm 2016

A equipa polaca (que na verdade era composta por três estudantes alemãs) foi a grande vencedora da edição de 2016 do L’Oréal Brandstorm conquistando o tão desejado prémio de 10 mil euros.

Esta edição do L’Oréal Brandstorm foi centrada em tecnologia digital tendo sido a primeira vez que tal aconteceu, desde que a competição foi criada há 24 anos a nível internacional e há 12 em Portugal. A edição de 2016 lançou um desafio relacionado com a marca La Roche-Posay aos estudantes universitários. Os participantes deviam desenvolver uma estratégia para atrair consumidores com idades entre os 15 e os 25 anos.

Na final internacional que se realizou em Paris no dia 30 de Junho juntaram-se  45 equipas de alunos internacionais eleitas nos vários países onde decorre a iniciativa, disputando o primeiro lugar do pódio e uma viagem a uma cidade à sua escolha no valor dos referidos 10 mil euros.

Inês Menezes, António Allegro e Anel Imanbay do ISCTE foram os grandes vencedores da Final Nacional da edição de 2016 do jogo empresarial L’Oréal Brandstorm não tendo chegado, no entanto, ao pódio internacional.

Em segundo lugar na competição internacional, conseguindo o prémio de 5.000 euros, ficou a equipa proveniente do Chile, vencedora também do People Choice Award do L’Oréal Brandstorm 2016. O terceiro lugar foi alcançado pela equipa de Singapura que conquistou o prémio no valor de 2.500 euros.

Especialmente este ano foi entregue à equipa da China o Tech Award no L’Oréal Brandstorm.

A iniciativa já atraiu em todo o mundo mais de 80.000 participantes, desde a sua criação em 1993. Em Portugal, a L’Oréal recrutou directamente através da iniciativa cerca de 40 alunos que competiram no Brandstorm, 18 dos quais permanecem ainda hoje na empresa.

Texto de Maria João Lima, em Paris

Artigos relacionados