Pic-Nic com Mega Parada

ContinenteMegaPicNic_2É já no próximo domingo que os lisboetas vão poder assistir a uma Mega Parada Pic-Nic 2013 de apoio à produção nacional, que iniciará com um desfile no Terreiro do Paço, pelas 11h00 em direcção ao Rossio, regressando novamente ao Terreiro do Paço.

Uma antecipação ao Mega Pic-Nic Continente, que terá uma duração de aproximadamente uma hora e meia e que conta com grupos representativos das festas tradicionais portuguesas – Caretos, Cabeçudos das Feiras Novas, Fanfarra; campinos; dois rebanhos com 25 ovelhas e 25 cabras; uma vara com 10 porcos; 10 bois em parelha; um rebanho misto com 14 animais e quatro tractores.

A iniciativa acontece dias antes da quinta edição do Mega Pic-Nic que volta a transformar o Terreiro do Paço com a recriação de explorações agrícolas, frutícolas e pecuárias, com destaque para uma Mega Horta.

No Mega Pic-Nic 2013 todas as famílias vão poder receber os ensinamentos básicos do campo em plena cidade, conhecer os segredos da agricultura e aprender como fazer a sua própria horta de varanda e acompanhar a evolução de quatro culturas típicas, que se encontram em exposição nas várias fases de desenvolvimento. Entre as 10h00 e as 22h30, os visitantes podem também contatar com os diferentes elementos em mostra – hortas de cultivo de vários produtos alimentares, animais do campo, artes piscatórias, jogos e muitas animações e atividades tradicionais. O dia culminará com o concerto de 25 anos do Tony Carreira marcado para as 20h30.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?