Perdeu a sua mala no aeroporto? Pode estar à venda online…a um bom preço
Chama-se Unclaimed Baggage e é uma loja especializada na venda de objetos encontrados em malas perdidas em aeroportos. Os clientes podem estar a comprar produtos de moda, tecnologia ou mesmo joias deixadas por alguém que estava em viagem.
A loja física da Unclaimed Baggage encontra-se nos EUA, mais especificamente em Scottsboro, no estado do Alabama, no entanto, decidiram abrir a loja online com envios internacionais para quase todos os países do mundo.
A vantagem de comprar este tipo de artigos é que são vendidos a um preço muito inferior, pois são objetos que podem ser de marcas de roupa de luxo ou, por exemplo, auscultadores e outros artigos de marcas populares como, por exemplo, a Apple.
As malas e objetos que são colocados à venda nesta loja, única no mundo, são aqueles que não puderam ser devolvidos, após 90 dias de espera em procura ou de reclamação dos proprietários.
O projeto nasceu em 1970 pelas mãos de Doyle Owens que comprou a sua primeira bagagem não reclamada à Trailways Bus Line e a vendeu na sua carrinha branca. O negócio foi um sucesso, cresceu e surgiram as parcerias com as companhias aéreas.
Nos últimos 25 anos, a Unclaimed Baggage adicionou produtos perdidos de mais empresas de viagens e entretenimento, juntamente com carga não reclamada, que foi perdida ou danificada durante o transporte. A loja recebe agora milhares de itens não reclamados todas as semanas, todos classificados, limpos, desalfandegados, preparados, precificados e armazenados através do complexo sistema de processamento do centro.
A loja envia os produtos para os quatro cantos do mundo, no entanto, revela, “devido às restrições específicas de cada país no momento, não pode ser enviado para Argentina, Brasil, México, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Cuba, Haiti e Costa Rica.”