Pepsi estreia refrigerante com prebióticos: todo o sabor com maiores benefícios

Notícias
Marketeer
23/07/2025
11:46
Notícias
Marketeer
23/07/2025
11:46


Partilhar

A norte-americana PepsiCo revelou que vai lançar, no próximo outono, uma versão funcional da sua bebida icónica: a Pepsi Prebiotic Cola. Este novo refrigerante chega ao mercado apenas quatro meses depois da aquisição da marca Poppi, uma startup que ganhou notoriedade com os seus refrigerantes prebióticos, por cerca de 1,95 mil milhões de dólares.

O novo produto da Pepsi inclui três gramas de fibra prebiótica por lata, mais do que a Poppi (que contém dois gramas), mas ainda longe dos nove gramas oferecidos pela concorrente Olipop. A bebida apresenta ainda cinco gramas de açúcar de cana, uma mudança relevante no mercado norte-americano, onde a Pepsi tradicional é adoçada com xarope de milho rico em frutose.

A procura por refrigerantes tradicionais tem vindo a diminuir nos Estados Unidos ao longo das últimas duas décadas. Em resposta, marcas como Poppi e Olipop emergiram, conquistando consumidores mais atentos à saúde com promessas de benefícios para o sistema digestivo. Com a integração da Poppi no seu portefólio, a PepsiCo procura agora afirmar-se neste nicho em crescimento.

Antes desta aquisição, a Pepsi terá ponderado lançar uma linha funcional sob a submarca Soulboost, mas acabou por cancelar os planos. Agora, com a Poppi no seu ecossistema e com o lançamento da Pepsi Prebiotic Cola, a empresa avança com uma ofensiva clara no segmento das bebidas saudáveis.

A rival Coca-Cola não ficou atrás. Em Fevereiro, lançou discretamente no mercado norte-americano a linha Simply Pop, também com prebióticos, tendo começado pela Costa Oeste e Sudeste dos EUA. A marca poderá divulgar novos dados sobre o desempenho desta aposta já esta semana, durante a apresentação de resultados.

Com a redução de 2% no volume de vendas de bebidas na América do Norte no segundo trimestre, a PepsiCo está a alinhar-se com tendências emergentes como o aumento da procura por produtos ricos em proteína e fibra. A nova versão da Pepsi será vendida online a partir do outono e deverá chegar ao retalho físico em 2026.

Este lançamento ocorre ainda num momento de escrutínio sobre os ingredientes utilizados nos refrigerantes. Altos responsáveis políticos, como Robert F. Kennedy Jr., têm criticado o uso de adoçantes artificiais e de xarope de milho, apelando a uma reformulação mais saudável. Até Donald Trump afirmou recentemente que a Coca-Cola irá voltar a utilizar “açúcar de cana verdadeiro” no seu refrigerante original.

Com a estreia da Pepsi Prebiotic Cola, a marca mostra-se pronta para disputar a atenção dos consumidores que procuram opções mais equilibradas, sem abdicar do sabor.




Notícias Relacionadas

Ver Mais