Pensar na próxima conferência
As grandes linhas que poderão vir a orientar e servir de base à construção da próxima conferência da Marketeer, que acontecerá em Maio no Campo Pequeno, em Lisboa, foi o principal prato servido no mais recente almoço do Conselho Editorial da Marketeer, que decorreu na sala panorâmica do restaurante grill D. Fernando, do Altis Grand Hotel.
Depois de uma análise ao desempenho dos diferentes sectores nos primeiros meses de 2024, os conselheiros presentes focaram-se então num dos grandes eixos que, entendem, está ou pode vir a estar a impactar a comunicação das marcas em Portugal: mais concretamente, os novos targets. Porque se já é assumido que a golden age começa a ser determinante ao nível do consumo, também os imigrantes estão a alterar cabazes, sortido de produtos e vendas.
Presentes no almoço do Conselho Editorial da Marketeer estiveram Anabela Silva (BP), Catarina Barradas (EDP), Diogo Pereira Dias (Sumol+Compal), Filipa Appleton (Continente), Inês Mendes Dias (Notable), Isabel Roseiro (Randstad), José Eduardo Nunes (CLC), José Germano de Sousa (Germano de Sousa), Miguel Magalhães Duarte (Millennium bcp), Patrícia Fernandes, Paula Canada, Pedro Mota Carmo, Pedro Ribeiro (Hotéis Vila Galé), Pedro Rodrigues (Desafio Global), Paulo Campos Costa, Paulo Tomé (novobanco), Ricardo Tomaz, Rita Pinho Branco (Montepio Associação Mutualista), Rita Torres Baptista (NOS), Rui Piteira (PMI – Philip Morris International) e Tiago Simões (Sonae MC).
Artigo publicado na edição n.º 332 de Março de 2024