A Paramount Global e Donald Trump, estão envolvidos em “negociações avançadas e de boa-fé” para resolver um processo movido por Trump contra a CBS em outubro, revela a agência Reuter. O presidente americano alega que a estação editou de forma enganadora uma entrevista do programa “60 Minutes” com, a então vice-presidente, Kamala Harris.
Os advogados solicitaram, num documento judicial, a um juiz do Texas que adiasse todos os procedimentos. Trump pediu 20 mil milhões de dólares, mas um mediador propôs um acordo de 20 milhões de dólares, revela o Wall Street Journal. A emissora, detida pela Paramount, afirmou anteriormente que o processo é “completamente sem mérito” e pediu a um juiz que arquivasse o caso.
O advogado que representa Trump, Edward Paltzik, não comentou. Um porta-voz e um advogado da Paramount Global também nãofalou sobre o caso e um porta-voz da acionista de controlo da Paramount, Shari Redstone, mantém o silêncio.
A Paramount Global, empresa-mãe da CBS, está a procurar a aprovação da Comissão Federal de Comunicações (FCC) para a sua fusão de 8,4 mil milhões de dólares com a Skydance Media.
O presidente da FCC, Brendan Carr, nomeado presidente por Trump a 20 de janeiro, disse, na semana passada, que a comissão continuava a analisar a transação. A FCC não tomou uma decisão dentro do prazo informal de 180 dias, em meados de maio.
Trump alegou que a CBS tentou “inclinar a balança a favor do Partido Democrata” e do ex-vice-presidente na eleição ao exibir duas versões diferentes das respostas de Harris a uma pergunta, enquanto a CBS negou qualquer irregularidade.
Em janeiro, Carr reapresentou uma queixa sobre a entrevista de Harris no programa “60 Minutes”. A CBS pediu a Carr que rejeitasse a queixa, afirmando que a empresa não fez nada de errado e que a queixa visa transformar “a FCC numa censora de conteúdos a tempo inteiro”.
Um executivo sénior da Paramount revelou que o consenso dentro da empresa é que o processo civil de Trump será resolvido, refletindo uma visão mais otimista de um acordo.
A Paramount realiza a sua assembleia anual de acionistas no dia 2 de julho. A eleição dos membros do conselho faz parte da ordem de trabalhos.














