Outubro de 2019

Tema de Capa

Como marca a Marca Açores

Há quem diga que os Açores são o próximo ou o grande destino actual. Depois da abertura da rota aérea, o arquipélago ganhou em visibilidade, notoriedade e, claro, número de turistas. E se o bem-fazer e produzir já habitava as ilhas há anos, a verdade é que desde 2015 – com a liberalização do espaço aéreo – que o fôlego é outro. Há produtos a serem descobertos, provados, comprados e partilhados. Há marcas que conquistam por lá e se levam para casa. É um novo mundo para um mercado que sempre se quis abrir ao Mundo. E que a Marca Açores, selo e projecto criado pelo Governo Regional em Janeiro de 2015, tem vindo a ajudar a sustentar e desenvolver. Apresentada como um pilar impulsionador da promoção interna e externa da Região, a Marca Açores tem procurado identificá-la como sinónimo de qualidade, diferenciando produtos e serviços a partir dos atributos mais distintivos do arquipélago: a natureza, o elevado valor ambiental, a diversidade e exclusividade natural, a sustentabilidade e métodos de produção singulares e autênticos. O acesso e fidelização de mercados, induzindo  valor acrescentado aos produtos e serviços açorianos, o que, por sua vez, permite o fomento da base económica de exportação, a geração de mais riqueza e emprego, são objectivos.

Pessoas

«Estamos a elevar o patamar de serviço», entrevista a Ricardo Macieira, country manager da Revolut Portugal

BI José Maria Ramos Amatriain

Casos

Studioneves põe tudo em pratos lindos

Quais são os maiores desafios das marcas?

Entre o bambu e os plásticos reciclados

A tecnologia e a transparência serão dois eixos fundamentais para o Continente

Gelo que é a jóia da coroa

Estratégias

«Privacidade deve preocupar a indústria», entrevista a Dan Taylor, da Google

A bolsa do calçado

A nova onda da Deeply

Estudos

Os portugueses e as redes sociais

Comunicação

Pub à Lupa

A grande corrida da Philip Morris

SaTG limitada ao stock existente

A campanha da minha vida, por Francisco da Luz Ferreira

Lifestyle

SUL + BMW X7 + Shopping + Gadgets

Cadernos Especiais

Marcas + Desportos de Mar + Cartões de Fidelização

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito