Outubro 2025

Edição Impressa
Marketeer
27/10/2025
12:39
Edição Impressa
Marketeer
27/10/2025
12:39


Partilhar

Tema de Capa

Oportunidades da Silver Generation

Os 55+ representam o segmento com maior crescimento e impacto na economia, no consumo e na sociedade, sendo um segmento com um elevado poder de compra. No entanto, este público ainda é muitas vezes subestimado, visto de forma homogénea e tradicional, e preterido em relação aos jovens, que parecem ser mais apelativos e divertidos. Mas a realidade não é essa. O target dos 55+ é extremamente diversificado, activo e influente. Esta “Silver Generation” já responde por 50% da população portuguesa. Quebrando dogmas e preconceitos, este mercado significa negócio. Muito negócio. Significa grandes oportunidades. Agora e no futuro próximo. Têm características próprias e vontades e desejos diferentes. A questão que se coloca é: será que as empresas já têm produtos e serviços, perfeitamente direccionados para este mercado? Já o entenderam verdadeiramente? Como chamar a sua atenção destes consumidores, como os cativar? Foram estes os temas que levámos a debate no “Fórum 55+: As Grandes Oportunidades da Silver Generation”. Acompanhe nesta edição as principais conclusões.

Pessoas

Atingido (antes do tempo) o objectivo dos 2,5 mil milhões de euros em exportações, o sector agroalimentar ainda enfrenta desafios para o futuro, como explica em entrevista Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh.

Casos

A Quooker é muito mais do que uma torneira

Software para todos os mercados

Monte da Bica quer diversificar o enoturismo

Conveniência e qualidade a preços acessíveis na Code

Eventos que marcam

HP reforça liderança em sustentabilidade

Crescer com sabor

Emoção que aquece no gelo

Quando a cibersegurança se torna uma questão de liderança

Academia e empresas unidas para criar impacto

Uma marca dedicada à alimentação escolar

Brilho nos olhos promove marca empregadora

Estratégias

O turnaround da La Redoute para a casa e decoração

Como a Autenthic Living está a criar marca na Comporta

Mergulhados num mundo de chocolate

Os trabalhos do WYgroup para dar forma ao novo SAPO

Estudos

Influência não se mede em likes

Comunicação

Pub à Lupa: O queixo dos habsburgos | Judite Mota

Mais do que um presente, uma mensagem de confiança

«Estamos a meter água. Mas é de qualidade»

A campanha da minha vida | Karina Cid, Supervisora/Direcção de arte da Winicio

Cadernos Especiais

Marcas de luxo + Vinhos, Azeites e Bebidas Espirituosas + Cartões de Fidelização + Aniversário das Marcas

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.




Notícias Relacionadas

Ver Mais