Outubro 2024
Tema de Capa
O mercado do sono está a crescer
Quando se dorme mal – menos do que o necessário, mais do que o necessário ou sem regra para dormir – do ponto de vista físico está-se a fragilizar o sistema imunitário, o sistema cardiovascular, a alterar o metabolismo e a predispor o corpo para desenvolver alguns tipos de cancro. Sim, leu bem. Há uma lista negra do ponto de vista de doenças físicas, mas também mentais, pelo “simples” facto de não dormir bem. E em Portugal dorme-se, de uma maneira geral, mal. «Dormir bem dá trabalho, mas como em todas as outras áreas da vida dá menos trabalho fazer as coisas necessárias para dormir bem do que não proteger o sono e depois ter que tratar distúrbios», sublinha em entrevista Teresa Rebelo Pinto, psicóloga e somnologista. Uma conversa que foi o ponto de partida para um mergulho no mundo dos produtos e serviços ligados ao mundo do sono, como os suplementos alimentares, a hotelaria e o conforto de um chá, de um colchão ou de um cobertor.
Pessoas
Na Rituals, o trabalho é diário e contínuo para elevar a marca e toda a empresa a um novo nível: ser uma marca de bem-estar de luxo, mas com preocupações com o mundo e as comunidades. A garantia é dada por Raymond Cloosterman, CEO da empresa.
Casos
Os trabalhos do Aldi para ganhar quota e valor
Road trip da Famel das vilas para as cidades
Um escape room dentro de casa
Já provou o pastel de nata da Manteigaria?
Fábrica de bartenders de luxo
Simples, seguro e único!
Estratégias
A Volvo está a piscar o olho ao target jovem?
Em busca da excelência no Douro
No Apolónia se não há hoje, arranja-se para amanhã!
A IA já chegou à publicidade digital. E agora?
Estudos
Retorno financeiro dos festivais aumenta 30%
Comunicação
Publicidade à lupa: Criem escadas mais largas, não mais altas
Debate: as condicionantes da regulação
Um caso sério no mercado cosmético
Já segue a influenciadora virtual Olívia?
Worten “Transforma tudo em tumo”
A campanha da minha vida… Joana Areal
Cadernos Especiais
Vinhos, Azeites e Espirituosas + Aniversário das marcas + Cartões de fidelização
COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.