Outubro 2024

Tema de Capa

O mercado do sono está a crescer

Quando se dorme mal – menos do que o necessário, mais do que o necessário ou sem regra para dormir – do ponto de vista físico está-se a fragilizar o sistema imunitário, o sistema cardiovascular, a alterar o metabolismo e a predispor o corpo para desenvolver alguns tipos de cancro. Sim, leu bem. Há uma lista negra do ponto de vista de doenças físicas, mas também mentais, pelo “simples” facto de não dormir bem. E em Portugal dorme-se, de uma maneira geral, mal. «Dormir bem dá trabalho, mas como em todas as outras áreas da vida dá menos trabalho fazer as coisas necessárias para dormir bem do que não proteger o sono e depois ter que tratar distúrbios», sublinha em entrevista Teresa Rebelo Pinto, psicóloga e somnologista. Uma conversa que foi o ponto de partida para um mergulho no mundo dos produtos e serviços ligados ao mundo do sono, como os suplementos alimentares, a hotelaria e o conforto de um chá, de um colchão ou de um cobertor.


Pessoas

Na Rituals, o trabalho é diário e contínuo para elevar a marca e toda a empresa a um novo nível: ser uma marca de bem-estar de luxo, mas com preocupações com o mundo e as comunidades. A garantia é dada por Raymond Cloosterman, CEO da empresa.

Casos

Os trabalhos do Aldi para ganhar quota e valor

Road trip da Famel das vilas para as cidades

Um escape room dentro de casa

Já provou o pastel de nata da Manteigaria?

Fábrica de bartenders de luxo

Simples, seguro e único!

 

Estratégias

A Volvo está a piscar o olho ao target jovem?

Em busca da excelência no Douro

No Apolónia se não há hoje, arranja-se para amanhã!

A IA já chegou à publicidade digital. E agora?


Estudos

Retorno financeiro dos festivais aumenta 30%

 

Comunicação

Publicidade à lupa: Criem escadas mais largas, não mais altas

Debate: as condicionantes da regulação

Um caso sério no mercado cosmético

Já segue a influenciadora virtual Olívia?

Worten “Transforma tudo em tumo”

A campanha da minha vida… Joana Areal


Cadernos Especiais

Vinhos, Azeites e Espirituosas + Aniversário das marcas + Cartões de fidelização

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.

Artigos relacionados