Os pratos de restaurantes Michelin em sua casa

O Studioneves produz pratos para alguns dos melhores chefs e restaurantes com estrelas Michelin. Mas agora coloca à disposição as suas peças de cerâmica para a utilização doméstica.

“A grande diferença é que, ao contrário do que acontece nos restaurantes de autor, em que habitualmente a loiça é moldura para o trabalho dos chefs, em tons neutros e formatos discretos, esta linha permitiu mais criatividade e arrojo. O processo de criação foi mais livre, sem o briefing habitual de cozinheiros e restaurateurs, passando mais pelo que gostariam de ter em casa, e pelo que é prático”, explica a marca em comunicado.

O resultado são peças mais coloridas que as habitualmente desenvolvidas e algumas com vidrados. A colecção é composta por saladeiras, pratos de sopa, de sobremesa, travessas e ainda copos. E mantém o seu conceito de unicidade, dado que todas as peças são feitas à mão, não havendo duas iguais.

«Usamos todo o conhecimento e compromisso com a durabilidade e com o meio envolvente para oferecer um produto único ao consumidor final, o melhor que podemos oferecer: os pratos que gostaríamos de ter em nossa casa», explicaAlex Hell que, juntamente com Gabi Neves, são os fundadores do Studioneves.

Fotografia de Luís Ferraz

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...