Os maiores desafios da comunicação e do marketing nos dias de hoje, entre a vigilância do algoritmo e a procura de humanismo e proximidade, foi um dos grandes temas que mereceu uma troca de ideias no mais recente pequeno-almoço do Conselho Consultivo da Marketeer. Quem é que ouve as marcas? E como é que são ouvidas? São algumas das dúvidas que hoje emergem e que os conselheiros presentes debateram.
De resto, o encontro serviu ainda para uma reflexão sobre a mais recente conferência da Marketeer, assim como a identificação de eventuais temas a levar a palco na próxima conferência com data já marcada para 22 de Abril no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Mas 2026 promete ser mais intenso em termos de eventos, com a Marketeer a voltar ao Porto, onde é intenção organizar dois summits ao longo do ano.
Para já, e a abrir o próximo ano, previsto está o regresso das Tip Talks, que deverá acontecer a 20 de Janeiro.
Presentes no pequeno-almoço que decorreu no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, estiveram os conselheiros Anabela Silva, César Branco, João Epifânio, José Eduardo Nunes, José Villa de Freitas, Maria João Matos, Miguel Salema Garção, Paula Canada, Pedro Mota Carmo e Teresa Lameiras.
Artigo publicado na edição n.º 353 de Dezembro de 2025














