Optivisão desvenda a óptica do futuro
O Grupo Optivisão desvendou uma nova tipologia de loja no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, que consiste no conceito de phygital e que a companhia considera ser a óptica do futuro.
Esta loja piloto, apelidad, Optivisão+, consiste num espaço 300 metros quadrados de loja, com uma área totalmente visível do exterior, semi-aberta, com equipamentos tecnológicos e zona de espera que inclui espaço para crianças com equipamento de rastreio individual para o entretenimento dos mais pequenos e respectivas famílias.
«Além do negócio em óptica, pretendemos melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de qualidade superior em saúde visual, seja através dos produtos como de serviços inovadores que permitem melhorar a actual experiência do consumidor, permitindo actuar de forma eficiente na prevenção. Aliando a nossa experiência, e a dos nossos profissionais, de mais de 30 anos no mercado, com a tecnologia de ponta Essilor, criamos a Optivisão+ que torna real o conceito de um espaço phygital no mundo da óptica», afirma André Brodheim, administrador da rede Optivisão.
O espaço inclui ainda uma área de experimentação e selecção de armações com espelho virtual e tecnologia de exames visuais para customizar totalmente as lentes prescritas com graduação à centésima, ao invés de quartos de dioptria, como acontecia até agora.
«A Optivisão+ representa assim, um passo em frente no crescimento e no futuro da cadeia Optivisão, bem como no crescimento de todos os nossos associados e parceiros que, a partir de agora, passam a ter disponível para implementação um conceito de loja, totalmente integrado, de mão dada com a tecnologia que potencia a longevidade na performance visual», finaliza André Brodheim.
A Optivisão+ resulta de um investimento de um milhão de euros. Este conceito passa agora a estar disponível a todos os associados da rede de lojas que o pretendam implementar.