A consultora OnStrategy divulgou os resultados do seu estudo anual de Reputação de Marca em Portugal, referente ao ano consolidado de 2025. O estudo segue rigorosamente as normas ISO 20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO 10668 (avaliação financeira), incluindo uma análise detalhada da dimensão emocional da reputação das marcas, que engloba Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.
A avaliação abrangeu mais de 2.000 marcas distribuídas por mais de 70 setores de atividade. Os dados foram recolhidos ao longo do ano junto de mais de 50.000 cidadãos portugueses, refletindo a diversidade geográfica, etária, de género, grau de formação e classe social, além de mais de 8.000 C-Levels, representando o tecido empresarial do país em termos de dimensão e localização. A consulta também incluiu mais de 900 jornalistas e mais de 200 líderes de opinião, garantindo uma análise abrangente e multifacetada da reputação corporativa em Portugal.
O estudo revelou as marcas com melhor reputação em cada setor de atividade, destacando aquelas que não apenas se destacam pelo desempenho financeiro e estratégico, mas também pelo impacto positivo e confiança que geram junto dos consumidores e stakeholders.

















