O primeiro brinquedo do Mundo sobre a COVID-19 é português

O mais recente brinquedo da Science4You desafia as crianças a construirem a sua própria viseira de protecção e a aprenderem como é que os vírus se dispersam. É também um convite ao desenvolvimento do próprio sabonete e à criação de bactérias e fungos em diferentes meios de cultura.

O Laboratório Antivírus é, de acordo com a marca portuguesa, o primeiro brinquedo do Mundo sobre a COVID-19, com o objectivo de explicar às crianças que vírus é este e como se pode combatê-lo. É, por isso, também uma introdução ao mundo da imunologia, sem esquecer o posicionamento didáctico e de diversão da Science4You.

«Num momento tão desafiante, queremos continuar ao lado das famílias e apoiar os pais na árdua tarefa de responder às questões dos mais novos», sublinha Miguel Pina Martins, CEO da Science4you. O novo laboratório propõe-se a explicar algo que nem sempre é fácil, desde a origem do vírus à sua propagação, passando ainda pela protecção.

«O que pretendemos com este lançamento é precisamente descomplicar toda a informação, de forma didáctica e apelativa, para que possam aprender e, ao mesmo tempo, brincar e divertirem-se», acrecenta o responsável. O kit conta com um total de 15 experiências.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...