O novo brinquedo sexual da Lelo é para ser levado (muito) a sério
Lelo Dot é o nome do mais recente brinquedo erótico de luxo da marca sueca Lelo que promete ajudar na exploração de pontos erógenos ainda por descobrir. Porque quando se fala de desfrutar de sexo não há uma receita mágica que com todas funcione.
Ora o Lelo Dot (nome do modelo, mas fique à vontade para o rebaptizar como quiser) é um estimulador clitoriano de precisão que, explica a marca, “graças ao seu design inovador e à sua revolucionária tecnologia Infinite Loop [ou seja, oscilar em oito num ritmo constante], proporciona sensações completamente diferentes e mais concentradas nos pontos de prazer”. A Lelo reforça que, com o seu design original, composto por uma ponta macia e flexível, pode ajudar a alcançar orgasmos múltiplos. Este brinquedo é pensado para uso externo e permite fazer “viagens” em oito modos diferentes, permitindo, cada um deles, várias velocidades, que cada utilizadora ou casal poderá explorar nas zonas erógenas já identificadas e naquelas que estão por descobrir.
Num evento com a imprensa em que foi apresentado o novo membro da família Lelo, Valérie Tasso, sexóloga, escritora e embaixadora da Lelo, assegurou que «cada pessoa e corpo são únicos, por isso é importante entender que todos podem sentir excitação em diferentes partes e de maneiras diferentes. Praticamente qualquer parte do corpo humano pode ser considerada um ponto erógeno. Além dos genitais, dos seios, das orelhas e do pescoço, existem muitas outras zonas erógenas, como as coxas, os pés, o couro cabeludo, o paladar…e um longo etc.».
Apesar disso, num estudo recente realizado em Espanha, apenas 22% dos inquiridos identificaram mais de três de pontos erógenos no seu corpo. O pescoço é a zona mais mencionada, superando o pénis ou o clitóris. No entanto, mais de metade dos inquiridos (53%) acredita que a relação sexual é limitada aos genitais.
Adriana Di Ippolito, responsável de marketing e comunicação da Lelo, disse à Marketeer, à margem do evento, que está é o lançamento mais importante do ano para a marca até pela liberdade que proporciona aos utilizadores.
O Lelo Dot está disponível em três cores – Aqua, Pink, Lilac – e para usá-lo, a marca recomenda aplicar o lubrificante ou hidratante pessoal Lelo na ponta e em qualquer ponto de prazer da superfície do corpo a ser estimulado. A lavagem do brinquedo deve ser sempre feita antes e depois de cada utilização apenas com água e sabão neutro.
E àqueles que dizem que as mulheres que usam brinquedos sexuais não vão querer (tanta) interacção com um parceiro Valérie Tasso pergunta: «Os homens perdem a vontade por se masturbarem várias vezes por semana ou por dia?»
Ver esta publicação no Instagram
Texto de Maria João Lima