O mealheiro do Montepio voltou e é digital

O mealheiro de ferro amarelo e design vintage da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) vai ganhar nova vida. O banco criou uma versão digital, através da qual os clientes podem poupar para diferentes ocasiões, desde uma férias a um sofá novo para a sala.

O Melheiro Digital é uma ferramenta de gestão financeira, com espaço ilimitado para notas e moedas. Disponível nos canais digitais Net24 e app M24, desdobra-se em vários mealheiros e permite convidar outras pessoas a contribuir para determinada poupança. Se o objectivo não for alcançado dentro do prazo previsto, o cliente recebe notificações para o incentivar a entregar o valor em falta.

Para quem prefere o mealheiro físico, a CEMG também está a preparar uma reedição. Com este objecto, as notas e as moedas entram mas dificilmente saem, segundo explica o banco, indicando que é “uma poupança à prova de instintos consumistas”. A única chave que dá acesso às poupanças está guardada no balcão do banco Montepio.

Para ter acesso a um destes mealheiros, lançados originalmente na década de 90, é preciso abrir uma nova conta até de 7 de Janeiro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado