O Grupo Capricciosa é muito mais do que pizzas
Conceitos democráticos, com boa relação qualidade-preço e a piscar o olho às famílias. A fórmula tem sido do Grupo Capricciosa que, desde 1995 – altura em que foi comprado pelo Grupo Arié –, não só cresceu 25% em vendas, como criou novas marcas e chegou a outros públicos. Um processo em marcha e que manterá bom ritmo este ano, com mais aberturas previstas.
Texto de M.º João Vieira Pinto
Fotografia de Paulo Alexandrino
Referência nos espaços gastronómicos das Docas, junto ao Tejo, em Lisboa, o Doca de Santo foi o primeiro restaurante a ser comprado pelo actual Grupo Capriccio sa, em 1995. De então para cá, o grupo não só cresceu em vendas e conquista de clientes como diversificou em marcas e conceitos, entre o ainda Doca de Santo, a cadeia Irish & Co., o Lat.A, a Sophia, o Selllva e a Capricciosa Pizzas Artesa nais. Campeã em número de refeições, será também esta última marca a que levará o grupo para outras zonas do País e fora de Portugal Continental, nomeada mente Madeira, como confirma a directora-geral, Ana Arié.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2024 da revista Marketeer.