Após quase três décadas no ar e dez anos sob o comando de Stephen Colbert, The Late Show chegará ao fim em maio de 2026. A decisão, anunciada esta semana pelos líderes da CBS e da Paramount Global, não está ligada com a performance do programa, mas sim a um contexto financeiro desafiante no universo dos late-night shows, avança a adweek
Com um histórico de liderança nas audiências noturnas e 33 nomeações aos Emmy, o programa tornou-se num dos pilares da identidade televisiva da CBS. Ao contrário do que se esperaria em caso de declínio de audiência, os executivos deixaram claro que não haverá substituto para Colbert: a marca The Late Show será oficialmente terminada. “Consideramos Stephen Colbert insubstituível. A marca The Late Show será retirada com ele,” disse o comunicado oficial.
O fim do programa coincide com uma série de medidas de contenção de custos na Paramount, incluindo centenas de demissões em junho e o terminar de outros programas noturnos, como The Late Late Show, em 2023. A empresa aguarda ainda a aprovação da sua fusão com a Skydance Media.
Este movimento evidencia uma mudança drástica no modelo de negócios da televisão tradicional, onde o declínio das receitas publicitárias e a migração do público para plataformas digitais desafiam até os formatos mais consagrados.














