Nova campanha promove consumo de vinho com moderação

A ACIBEV – Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal tem algo a dizer: está na altura de prevenir e reduzir o abuso e consequentes malefícios do álcool. Como? Através de um consumo moderado e responsável.

Até 31 de Dezembro, a associação vai divulgar em televisão e salas de cinema um vídeo que visa promover isso mesmo, lembrando os portugueses de que está nas suas mãos o número de copos ingeridos nos jantares com amigos ou qualquer outra situação. A campanha “Vinho com Moderação 2019” faz parte do compromisso da ACIBEV na implementação em Portugal do programa internacional “Wine in Moderation”.

Segundo George Sandeman, presidente da associação, trata-se de um programa que visa «inspirar estilos de vida saudáveis, o bem-estar e contribuir para a redução dos efeitos nocivos do álcool». Alicerçado em factos científicos, recorre também à educação e autorregulação para organizar e capacitar toda a cadeia de valor do vinho, «sensibilizando e reforçando os conhecimentos sobre os padrões de consumo de álcool responsável e o consumo moderado de vinho».

No final do vídeo, é partilhado também o novo posicionamento do programa “Wine in Moderation” em Portugal, assente na mensagem “Escolha | Partilhe | Cuide”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel