A vida pode ser um carrossel de emoções (e de solidão). NOS convida a oferecer atenção neste Natal
A solidão não escolhe idades e, apesar de silenciosa, tem um impacto social e individual significativo. De acordo com dados divulgados pela Comissão Europeia, Portugal é o sexto país da Europa onde a solidão mais tem aumentado.
Enquanto marca com o propósito das ligações, a NOS alerta para a importância e incidência desta epidemia e convida todos os portugueses a oferecerem atenção, não só na época natalícia, mas durante todo o ano.
A campanha de Natal da operadora, intitulada “O Carrossel” e criada pela agência O Escritório, mostra o percurso de vida de um homem, desde a infância até à idade adulta. Em cada volta de carrossel vê-se o passar do tempo, numa viagem com altos e baixos, muitos sorrisos, mas também com momentos desafiantes, difíceis e intensos. A certa altura, vê-se sozinho em casa, rendido à tristeza e à apatia. O sentimento de solidão que o preenche é evidente até que recebe uma mensagem dos pais que diz “Estamos aqui”. A imagem volta a encher-se de cor e de luz e o carrossel dá a sua última volta, revelando um Natal em família.
Ligar a alguém ou enviar uma mensagem podem parecer gestos simples, mas que pode ter um grande significado para quem está do outro lado do ecrã. Como tal, a NOS vai oferecer a todos os seus clientes 10 mil minutos, 10 mil SMS e 10GB de dados móveis, entre 1 e 26 de Dezembro para novos e actuais clientes. Para activar a oferta é necessário aceder à app NOS ou ligar para o 1276.
Além disso, a NOS disponibiliza uma linha gratuita para facilitar o acesso à Associação SOS Voz Amiga, uma linha de apoio emocional anónima, que se destina a ajudar todos aqueles que se sentem sós e em sofrimento.