Depois de Kings of Leon terem cancelado a sua presença a 12 de Julho no NOS Alive’25, serão os Muse os senhores que se seguem para actuar no último dia da 17ª edição do festival que acontecerá a 10, 11 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés!
Quando falta cerca de um mês para a abertura de portas, o promotor Álvaro Covões aproveitou a habitual conferência de Imprensa pré-evento para destacar e apresentar algumas das novidades, a começar pelo facto da Galp ser a nova patrocinadora a chegar ao recinto e que não só se vai instalar na Rua Galp como ser naming sponsor do Palco que tem portas abertas na mesma rua para deixar cantar o fado (e o samba com o projecto brasileiro O Samba é 1 Só).
Novidades ainda nos palcos Heineken, que terá uma dimensão maior «para responder à crescente procura que tem tido», e no palco NOS onde haverá um reforço «da experiência audiovisual.» De resto, António Fuzeta da Ponte, director de Marca da NOS, destaca que a presença contínua no festival mostra «a afirmação no território da música». E, este ano, a empresa de telecomunicações arranca em breve com uma campanha junto dos fãs da marca, os quais poderão ser premiados com bilhetes e passes.
De destacar, ainda, que este ano o NOS Alive juntou-se ao programa GrassrEUts, um programa europeu potenciador de novos talentos que irá levar os que mais se destacaram a pisar os palcos dos grandes festivais dentro e ao redor da Europa, sendo que cinco artistas locais foram selecionados para actuar.
E de forma a garantir o uma chegada ao festival de forma sustentável e cómoda e a promoção da utilização de meios de transporte públicos, renovada foi a parceria com a CP – Comboios de Portugal com a habitual oferta especial da Linha de Cascais e o Comboio Especial Norte e Centro na madrugada dos dias do festival. Haverá ainda carreiras da Carris no terminal de autocarros de Algés com três destinos para o centro de Lisboa (Marquês de Pombal, Estação de Santa Apolónia e Oriente) e as travessias do rio a cargo da Transtejo e Soflusa – «que foram reforçadas e contempladas até mais tarde».
Já à semelhança do ano passado, o NOS Alive e a Telpark voltam a fechar parceria para um valor fixo nos parques seleccionados no centro de Lisboa, enquanto que, pela primeira vez, há acordo com a FlixBus cujo objectivo é promover a utilização de transportes coletivos como alternativa ao transporte individual. Com isto, haverá um reforço da operação nos dias do festival e descontos exclusivos de 20% em viagens domésticas na rede FlixBus.
Mais ainda, haverá Acesso Especial pensado em exclusivo para grávidas e pessoas com mobilidade condicionada, sendo que ambos os serviços necessitam de uma inscrição prévia em plataformas criadas para o efeito – é possível incluir a presença de um acompanhante. E por falar em grávidas, a Joaquim Chaves Saúde volta a reforçar a parceria com o NOS Alive enquanto parceira no seu acolhimento.
O Passeio Marítimo de Algés prepara-se então para receber mais uma vez um alinhamento que começa a afinar a 10 de Julho – já esgotado -, com Olivia Rodrigo, Benson Boone e Noah Kahan, enquanto a 11 chegam Anyma, Justice e Sam Fender e a 12 os Muse, Nine Inch Nails e Future Islands, com centenas de outros nomes nos vários palcos, ao longo dos três dias.














