Nolita: «Tudo começou com a minha experiência, uma necessidade que eu tive»

De directora de Marketing a responsável por uma marca de pequenos-almoços e lanches saudáveis, Fernanda Vasconcelos, fundadora da Nolita, mostra como um desafio pessoal se pode transformar numa nova carreira: ao procurar alternativas alimentares para a própria família, Fernanda Vasconcelos acabou por descobrir uma alternativa também para a sua vida profissional.

«Tudo começou com a minha experiência própria, uma necessidade que eu tive», conta a responsável numa conversa com M.ª João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer. A granola foi o ponto de partida, até porque queria encontrar uma solução para os lanches, que acontecem tipicamente fora de casa e, por isso, poderá ser mais difícil garantir uma opção saudável.

De acordo com Fernanda Vasconcelos, é difícil fugir do pão refinado e dos croissants, por exemplo. «Temos de continuar a consumir, obviamente, mas se calhar não todos os dias», acrescenta, sublinhando que a Nolita surge para dar resposta a este problema.

Fernanda Vasconcelos adianta também que a Nolita pretende chegar a públicos diferentes, que podem, até, ficar um pouco esquecidos por vezes, como os diabéticos: «Pessoas que têm alguma dificuldade em encontrar produtos que possam consumir porque a indústria alimentar está muito baseada no açúcar. É um ingrediente mágico e fabuloso por vários motivos, é extremamente barato, dá sabor…»

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...