A Netflix vai transmitir programação espacial ao vivo neste verão, graças a uma nova parceria com o serviço de streaming NASA+. Pela primeira vez, imagens em direto da NASA — como lançamentos de foguetes, caminhadas espaciais e vistas da Terra a partir da Estação Espacial Internacional — estarão disponíveis numa plataforma de subscrição global.
Este acordo marca um passo inédito na forma como a comunicação científica chega ao público. Criado em 2023, o NASA+ é o serviço de streaming sem anúncios da agência espacial norte-americana que oferece vídeos educativos, documentários e cobertura de missões. Agora, este conteúdo chegará a uma audiência de mais de 700 milhões potenciais utilizadores da Netflix, lado a lado com séries, filmes e documentários populares.
Assim que a integração estiver disponível, os utilizadores encontrarão uma secção dedicada ao NASA+ na interface da Netflix. Aí poderão aceder a transmissões ao vivo, lançamentos programados, atividades da estação espacial e conteúdo original da NASA, como entrevistas com especialistas e briefings de missão.
“A parceria visa convidar o público para as realidades dos voos espaciais”, afirma Rebecca Sirmons, gerente geral da NASA+, sublinhando que a colaboração aproveita “uma Era de Ouro de Inovação e Exploração” e a infraestrutura comprovada da Netflix para transmissões ao vivo.














