Nespresso transforma cápsulas de café em arroz solidário

As cápsulas de café Nespresso entregues pelos portugueses para reciclagem nos mais de 200 pontos disponibilizados pela marca para o efeito foram transformadas em 90 toneladas de arroz, doadas ao Banco Alimentar. Segundo a Nespresso, esta foi a maior doação de sempre na sequência do projecto “Reciclar é Alimentar”.

«Não só conseguimos doar ao Banco Alimentar a maior quantidade de arroz de sempre, como conseguimos aumentar em 50% a taxa de reciclagem em Portugal nos últimos 2 anos», avança Anna Lenz, directora-geral da Nespresso Portugal.

Criado em 2010, o projecto “Reciclar é Alimentar” permite dar uma segunda vida à borra de café da cápsula usada, que é integrada num composto agrícola que fertiliza campos de arroz em Alcácer do Sal. É o arroz resultante desta produção que é, depois, doado ao Banco Alimentar.

Desde o lançamento do projecto, já foram entregues mais de 500 toneladas de arroz a esta instituição, o equivalente a mais de 10 milhões de porções de arroz. Isabel Jonet, presidente dos Bancos Alimentares Contra a Fome, acredita que esta iniciativa é «um excelente exemplo de como as empresas podem fazer a diferença no plano ambiental e social». Este ano, a Nespresso espera chegar às 100 toneladas de arroz doado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Robô pintor que colabora com humanos é ‘made in Portugal’
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva