Nespresso Gourmet Weeks reune oito chefs Michelin

Oito chefs agraciados com estrelas Michelin (num total de 15) aceitaram o convite da Nespresso para participar na terceira edição da Nespresso Goumert Weeks. O roteiro gastronómico vai passar por Lisboa, Porto, Algarve e Madeira, marcando a estreia da iniciativa na Pérola do Atlântico.

Ricardo Costa, Rui Paula, Vítor Matos, Pedro Lemos, João Rodrigues, Henrique Leis, Luís Pestana e Henrique Sá Pessoa são os chefs responsáveis pelos menus exclusivos que serão servidos durante o evento Nespresso Gourmet Weeks. Em qualquer um dos casos, o café é a estrela das receitas, sendo que a Nespresso Exclusive Selection é a fonte de inspiração.

Trata-se de uma gama especialmente criada para restaurantes de topo, composta apenas por duas referências: Exclusive Selection Nepal Lamjung e Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry. O evento de apresentação da terceira edição da Nespresso Gourmet Weeks realizou-se, ontem, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras.

Nos jantares que compõem a Nespresso Gourmet Weeks, os chefs anfitriões receberão nos seus restaurantes chefs convidados para que, juntos, possam desenvolver a experiência gastronómica proposta pela marca. O menu terá sempre, pelo menos, aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa.

Este ano, além dos chefs, também os sommeliers terão um papel importante a desempenhar, seleccionando os vinhos mais indicados para acompanhar os diferentes pratos.

Qualquer pessoa pode participar na iniciativa, sendo que o preço do menu é definido por cada restaurante. A nova edição Nespresso Gourmet Weeks arranca já no próximo dia 19, no Porto, com Ricardo Costa a receber Benoit Sinthon no The Yeatman.

Consulte, em baixo, o calendário completo do evento:

Fotos de RitaSantana@Clementinethings12

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...