Nas novas lojas Espaço Casa há Click & Collect e ecrãs tácteis (mas não só)
My Shop é o nome da nova tipologia de loja do Espaço Casa, um conceito com novos serviços e funcionalidades e que tem como objectivo reforçar a proximidade entre a marca e os seus clientes.
As primeiras localidades a estrear este novo conceito foram Cova da Piedade, em Almada, e Graça, em Lisboa, com a inauguração de duas lojas com uma forte componente digital. Entre as novas funcionalidades destacam-se o serviço de Click & Collect Express, que permite o cliente receber as suas encomendas nas lojas My Shop ou em casa num espaço de 48 horas, e o Quiosque Digital, um terminal de ecrã táctil para consulta do site onde os clientes podem fazer a subscrição de cartão cliente e newsletters e visualização de catálogos.
As lojas My Shop caracterizam-se também pelo atendimento personalizado que proporcionam aos clientes, dando uma resposta rápida às suas necessidades através da disponibilização imediata de stock.
A vertente sustentável entra em acção nestes novos espaços com a utilização de materiais ecológicos e naturais na decoração: as estantes são em madeira e feitas de forma artesanal. Apesar da sua dimensão mais reduzida, as lojas My Shop têm uma vasta gama de artigos em exposição, onde o cliente pode encontrar artigos de decoração, organização, têxteis e utilidades.
«Este formato integra-se na estratégia multiconceito do Espaço Casa (grande, média e pequena dimensão e My Shop) e visa proporcionar aos clientes experiências únicas e personalizadas sempre numa visão omnicanal. Sabemos que no omnicanal o mercado de proximidade tem imensa vantagem e cria fidelidade. O cliente de hoje em dia está habituado a entrar numa loja, a consultar preços pelo telemóvel, a comprar online e a receber a sua encomenda na loja ou em casa em pouco tempo. Simplificar é a palavra de ordem e é sobretudo essa a missão das lojas MY SHOP – simplificar a vida dos clientes, criando proximidade», explica, em comunicado, a directora de Marketing e Comunicação da Espaço Casa, Andreia Grave.