Müla: irmão mais novo do Mercantina tem sangue latino
Nove anos depois da inauguração da Mercantina em Alvalade, o grupo de restauração abre portas a um novo espaço mesmo ao lado da primogénita. De seu nome Müla – Food. Life. Friends., o restaurante promete não desiludir na carta, nos cocktails nem na esplanada.
«O Müla nasce para estar entre os melhores da cozinha latina, com uma carta imbatível que inclui inesperadas sensações de Portugal, Espanha, Brasil, México e Peru», revela, em comunicado, António Sousa Duarte, que partilha a administração do Mercantina Group com José Bartolomé Duarte e Paulo Antunes.
Este novo espaço quer transmitir uma sensação “cosmopolita, sofisticada e trendy, mas também cosy e friendly”, descreve a organização. A decoração pauta-se por elementos naturais, palhinha e madeira.
E no que toca à carta, os consumidores podem esperar, no lado mais nacional, pratos como peixinhos da horta, posta de bacalhau, amêijoa à Bulhão Pato, entrecosto com migas à alentejana, sopa de cação e arroz de galo. Já quando se fala na América Latina, as opções passam por moqueca de camarão, ceviche do mar com maionese de algas e tacos de peixe do dia marinados, abacate, maionese de algas, crumble de milho e coentros.
O menu também aposta na grelha com porco, picanha, entrecôte, secretos, polvo e bacalhau, mas quem opta por uma dieta vegetariana não foi esquecido, havendo opções para quem não come peixe nem carne.