“Morangos com Açúcar” estreiam na TVI com quase 300 mil espectadores em diferido
Foi no dia 23 de Outubro que estreou na TVI e na plataforma de streaming Prime Video a nova versão da série juvenil “Morangos com Açúcar”, contando com quase 300 mil espectadores em diferido no próprio dia e ao longo da semana.
A estreia teve um reach de 1,6 milhões e um share de 20,2%, mas o segundo episódio “caiu” para 1,2 milhões e um share de 13,8%, tendo ocupado a 8.ª posição no top de programas diários atrás de emissões como “Big Brother – Diário”, “Festa é Festa”, “Casados no Paraíso – Diário” e “O Preço Certo”.
No entanto, mesmo após este decréscimo na TVI aquando da transmissão do segundo episódio, no dia 2 de Novembro os “novos” Morangos com Açúcar continuavam a liderar o top diário da Prime Video.
Em termos de perfil de audiências, os dois primeiros episódios dos Morangos com Açúcar tiveram 32,8% dos espectadores abaixo dos 45 anos.
Apesar de a estreia dos Morangos no dia 23 de outubro não ter permitido que a TVI liderasse o dia, o programa liderou durante a sua exibição. O mesmo já não aconteceu na exibição do 2.º episódio, em que só liderou a partir das 21h50 (na segunda metade do episódio).
Os dados demonstram ainda que a estreia de “Morangos com Açúcar”, a 23 de Outubro, teve um reach de 145.800 em VOSDAL (View on the Same Day As Live), ou seja, visionamento em diferido, mas no próprio dia) e um reach de 148 mil em TSV7 dias, ou seja, visionamento em diferido nos 7 dias subsequentes.