Marque (e pague) uma viagem a partir do Google Maps
A mais recente actualização do Google Maps abre o leque de possibilidades no que diz respeito a marcar viagens directamente a partir da aplicação, simplificando esta operação. A partir de agora, ao aceder ao modo “Ride Services” do Google Maps, em dispositivos Android e iOS, surge uma lista com os fornecedores de serviços com veículos por perto em vez de todas as opções e operadores associados ao projecto.
A Uber é o parceiro mundial desta ferramenta do Google Maps, lançada no ano passado, tendo já sido adicionados outros parceiros: 99 Taxis no Brasil, Ola Cabs na Índia, Hailo no Reino Unido e Espanha, mytaxi na Alemanha e Espanha e Gett no Reino Unido.
Com a actualização da ferramenta, os utilizadores vêem apenas os fornecedores que estão por perto e só depois de seleccionar a empresa é que são mostrados os diferentes tarifários disponíveis. Além disso, os veículos disponíveis nas redondezas surgem nas ruas do mapa para que os utilizadores percebam melhor a que distância estão. Até aqui, aparecia apenas uma lista.
Integração completa com a Uber
Sendo a Uber parceira mundial do modo “Ride Services” do Google Maps, a aplicação está a testar a integração total da plataforma de mobilidade. Isto significa que será possível não só pedir a viagem mas também concluir o processo, incluindo pagamento, através do Google Maps.
Desta forma, nem será preciso ter a aplicação da Uber instalada no smartphone, embora continue a ser necessário ter uma conta.